Criando um efeito Comic Book

No primeiro tutorial do L.A. Tutoriais vamos criar um efeito de COMIC BOOK que nada mais são do que os quadrinhos.

1 – Abra uma imagem qualquer, neste tutorial iremos utilizar a imagem abaixo:



2 – Faça a combinação de teclas Shit+CTRL+B para abrir a caixa de diálogo de NÍVEIS, e adicione os seguintes valores...



3 – Vá em filtros > Artístico > Foto Granulada. Em “Granulado”, “Área de realce” e “Intensidade”, aplique os respectivos valores: 4, 0 , 10. Sua imagem ficará parecida com a imagem abaixo. Lembrando sempre que os resultados variam em cada foto.



4 – Duplique a camada e mude o seu nome para HALFTONE, para mudar o nome basta dar dois cliques no nome da camada e digitar o novo nome.





5 – Essa etapa da criação da imagem é fundamental, estamos prestes a dar o grande efeito de “quadrinhos” a imagem. Para isso vá em Filtros > Pixelização > Meio-Tom em cores. Altere o seu Rádio para 4. Em seguida mude o modo de camada para Escurecer.



Resultado só com a Pixelização:



Resultado com a Pixelização e o modo de camada Escurecer:



6 – Pronto a foto já está pronta...para dar mais detalhes de Quadrinhos vamos aplicar mais alguns efeitos que vão ser descritos adiante no tutoria.

7 – Vamos adicionar um “estilo de camada” escolha a opção traçado e coloque os seguintes valores: Tamanho: 20px, Posição: Interior e a cor: #F5ECE1.

Resultado:



8 – Adicione uma nova camada, adicione dois retângulos e adicione um traçado aos dois, aplique o tamanho de 3 px cada. E aplique a cor laranja em um deles. Deixe como mostra a figura abaixo.



9 – Adicione uma nova camada e com a ferramenta de seleção retangular faça um retângulo em volta da foto. Veja abaixo:

Resultado obtido:



10 – Agora vá em Editar > Traçar, modifique a Largura para 4x a localização para CENTRO, pressione OK depois. Faça a combinação de teclas CTRL+D, para retirar a seleção da imagem. Agora vá em Filtros > Desfoque >Desfoque maior.

Aplique então uma utilização pequena da distorção. Para isso vá em Filtros > Distorção > Ondulação, em Intensidade deixe como 20% e o tamanho deixe como Médio.



11 – Agora basta incluir nos retângulos os textos. Resultado final:

Espero que tenham gostado, para conferir o nosso .psd clique aqui.

4 comentários:

Felipe Groos disse...

muito bacana o tutorial, bem escrito
parabens

-Pureness disse...

Muitooo bom, era exatamente o que eu tava procurando
vlw!
=3

Danilo Porto disse...

aff.. muito amador.. pegou a ideia em um tutorial mudou a foto e postou aqui, e o pior de tudo foi q vc nem chegou perto.. Tente ser mais original!!!

FA disse...

Olá,

Tutorial porreiro este, gostava de convida-lo a postar no MaisTutoriais ganha reconhecimento e ainda ganha dinheiro! Leia mais aqui