Os 10 serviços mais interessantes na WEB

Com a evolução da web 2.0, os programas online estão cada vez melhores e indispensáveis. Editores de texto, publicadores, comunicadores, organizadores e muitos outros programas estão disponíveis na web.

1) Thinkfree Office - http://www.thinkfree.com/

O Thinkfree Office é uma alternativa completa, gratuita e online para edição de textos, planilhas de cálculo e apresentações. Com 1 GB de armazenamento gratuito, é só fazer o cadastro no site para sair usando.

2) Backpackit - http://www.backpackit.com/

Backpackit é um site onde o usuário pode organizar qualquer coisa. Além de ser um exemplo de como a web 2.0 funciona, o site tem agenda, bloco de notas, contato de amigos, espaço para upload e muitas outras funções. Lá é possível montar, por exemplo, uma lista de presentes de casamento ou de objetos que gostaria de vender. O site tem um plano gratuito e outro pago, com mais opções.

3) Basecamp - http://www.basecamphq.com/

Basecamp, da mesma empresa do site anterior, é um organizador de projetos baseado no mesmo conceito do Backpackit. Com o Basecamp é possível criar uma página com uma lista de tarefas, documentos para compartilhar e muitas outras opções.

4) Snipshot - http://snipshot.com/

Snipshot é um editor de imagens online. O programa permite girar a foto, redimensionar e converter formatos, além de possibilitar o ajuste de cores, contraste e muito mais.

5) Media Convert - http://media-convert.com/

Como diz o nome do site, o Media Convert converte quase todos tipos de arquivo. Áudio, vídeo, texto, imagem, toques de celular e muitos outros tipos o site interpreta. São centenas de formatos diferentes que o site aceita.

6) Meebo - http://wwwm.meebo.com/

Meebo é um site para utilizar mensageiros instantâneos online. Compatível com AIM, Yahoo Messenger, ICQ, Google Talk e MSN, é só colocar seu usuário e senha e o site loga e puxa a lista de usuários automaticamente.

7) Google Analytics - http://www.google.com/analytics/

Analytics é a ferramenta que o Google disponibiliza para manter estatísticas do seu site. Depois de fazer o registro no site, é só colocar um código no HTML da sua página e monitorar tudo pelo Analytics.

8) Mailinator - http://www.mailinator.com/

Muitos serviços online exigem que um cadastro seja feito e que um e-mail seja dado para verificação. Entretanto, ficar distribuindo sua conta de e-mail por aí é uma forma de rapidamente encher sua caixa de vírus e spam. O Mailinator cria contas temporárias, sem senha, somente para o cadastro em sites, facilitando todo o processo.

9) 43 things - http://br.43things.com/

O princípio de 43 é fazer uma lista de todas as coisas que você quer fazer. No site o usuário coloca seus objetivos pode conferir se outras pessoas tem o mesmo.

10) Traineo - http://www.traineo.com/

Para os fãs de exercícios, o Traineo é o site certo. A página permite que seja feito um cadastro de todas as atividades físicas feitas no dia e depois faz uma análise e gráficos com os dados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog! Voltarei mais vezes. Boas dicas de sites!
Bjs.

BLOGGER DA LEE disse...

agora faça uma lista dos 10 melhores serviços da web 2.0 do brasil

EnigmA disse...

adorei o mailinator!!!!!!

*-*

http://allanpoe4.blogspot.com/